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terça-feira, 4 de outubro de 2005
Wolfgang Holzmair (barítono)
Roger Vignoles (piano)
Wolfgang Holzmair
Fundação Calouste Gulbenkian, 11 de Outubro de 2005
«Um barítono que soa como Fritz Wunderlich», palavras de Charlie Cockey dedicadas ao cantor. Elogio? Claro que sim, pois a comparação é com uma das mais belas vozes da história! E a alusão insinuada à clareza da voz de Wolfgang Holzmair não deve ser lida como crítica. É que já não vivemos nos tempos de Dietrich Fischer-Dieskau, de Hans Hotter, ou mesmo do mais "leve" Hermann Prey, barítonos de tradição e cultura alemã que convenceram na ópera, em concerto e em recital com vozes escuras e de grande potência. Os barítonos do nosso tempo, os mais jovens, já possuem características mais luminosas, no que à cor vocal diz respeito.
Gustav Mahler
Ablösung im Sommer
Rheinlegendchen
Revelge
Irdisches Leben
Zu Straßburg auf der Schanz
Hans und Grete
Ich ging mit Lust
Wo die schönen Trompeten blasen
Béla Bartók
De Oito canções populares húngaras, Sz.64
- Ha kimegyek
- Töltik a nagy erdô útját
De Vinte canções populares húngaras, Sz.92
- Párosító
- Régi keserves
- Székely «lassú»
- «Hátforintos» nóta
Johannes Brahms
Wach auf mein Herzensschöne, WoO.33/16
Erlaube mir, feins Mädchen, WoO.33/2
Es steht ein Lind in jenem Tal, WoO.33/41
Die Sonne scheint nicht mehr, WoO.33/5
Schwesterlein, WoO. posth. 33/1
Wie komm ich denn zur Tür herein, WoO.33/ 34
Leos Janácek
Slzy úoechou
Osúd
Oéíëek léskový
Osaoelý
Pohéeb zbojníköv (versos: 1, 3, 4, 5)
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1 comentário:
bom blog, com muita informação sobre o panorama dos espectáculos.
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