Páginas

quarta-feira, 26 de outubro de 2005

Antony and The Johnsons

Coliseu dos Recreios, 31 de Outubro de 2005

We caught up with Antony from Antony and the Johnsons and talked about Lou Reed, Devendra Banhart and Chichester... (BBC)

Silêncio, que Antony vai cantar. Voz de anjo atormentado, corações ao alto, o céu tão próximo. O "songwriter" vai estar no Coliseu de Lisboa no dia 31 de Outubro.

Quando o vimos pela última vez, já era um "hype" maior desse retrato de família em que aparecem figuras como Devendra Banhart, CocoRosie ou Rufus Wainwright, embora pairem também por lá os espíritos de Lou Reed e Boy George - o que diz muito do fetichismo desta personagem. Tem uma figura impotente e disfuncional, mas não tão impotente e disfuncional como a voz, que não é deste mundo.

Quando o vimos pela última vez, já tinha em mãos "I Am A Bird Now". O que não tinha era o "hype" convertido num Mercury Prize, um dos mais distintos prémios para a música feita no Reino Unido, para muitos já merecido desde a estreia com "Antony & The Johnsons" e a oferta dessa música etérea e simultaneamente íntima. A acústica tem de ser perfeita. Silêncio. (Público)
I am a bird now

Sem comentários: