Páginas

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

As óperas do Met na Antena 2

Temporada do Metropolitan de Nova Iorque
Janeiro 2007
Bellini

Os Puritanos
T. Dun
O Primeiro Imperador
Donizetti
Lucia di Lammermoor
Puccini
Madama Butterfly


Dia 06 18h30 (Susana Valente)
Bellini Os Puritanos * Elvira: Anna Netrebko (S). Arturo: Eric Cutler (T). Riccardo: Dwayne Croft (BT). Giorgio: John Relyea (B). Coro e Orq. do Metropolitan. Dir. Patrick Summers

Dia 13 18h30 (Susana Valente)
T. Dun O Primeiro Imperador * Princesa Yue-yang: Elizabeth Futral (S). Shaman: Michelle De Young (MS). Gao Jian-li: Paul Groves (T). Imperador Chin: Plácido Domingo (T). General Wang: Hao Jiang Tian (B). Mestre Yin-Yang: Wu Hsing-Kuo (T). Coro e Orq. do Metropolitan. Dir. Tan Dun

Dia 20 18h30 (Susana Valente)
Gravação histórica, 20 de Janeiro de 1956
Donizetti Lucia di Lammermoor * Lucia: Maria Callas (S). Coro e Orq. do Metropolitan

Dia 27 18h30 (Susana Valente)
18 de Novembro de 2006
Puccini Madama Butterfly * Coro e Orq. do Metropolitan

____________________
Fundada em 1883, o Metropolitan Opera de Nova Iorque, é o maior centro de espectáculos dos EUA. Sendo uma das primeiras companhias de ópera, atrai muitos dos mais famosos e prestigiados artistas do mundo, apresentando mais de 200 espectáculos de ópera vistos por mais de 800.000 espectadores por ano, com cerca de 25 óperas por temporada.
A temporada regular do Met é de Setembro ao início de Maio, incluindo ainda concertos no Carnegie Hall e no Lincoln Center, bem como digressões e concertos de Verão nos parques de Nova Iorque e Nova Jersey. Os estudantes têm entrada livre para os Ensaios de Cena, trazendo uma nova audiência para a ópera.
Uma das suas mais importantes missões, tem sido cumprida há 75 anos com a habitual transmissão em directo na rádio aos sábados à tarde para mais de 300 rádios dos EUA, e para 40 países nos cinco continentes. Para a Europa através da União Europeia de Radiodifusão.
A Antena 2 irá transmitir todas as óperas da temporada 2006/2007 do Metropolitan de Nova Iorque.

Sem comentários: