Páginas

sábado, 27 de janeiro de 2007

Michel Camilo & Tomatito


CCB, 30 de Janeiro de 2007









“Juntos, o duo encontrou um encanto indefinível”, foi assim que o crítico americano do New York Times se referiu à sua actuação no Carnegie Hall.
Navegando pelas fronteiras do jazz e do flamenco, Camilo e Tomatito criam uma experiência única e inesquecível.

Camilo e Tomatito conhecem-se desde o início dos anos noventa, quando se encontraram em Espanha numa sessão de gravação para o grupo flamenco Ketama. Rapidamente se tornaram amigos, mas só começam a tocar juntos em 1997, a convite do Festival de Jazz de Barcelona, numa homenagem ao pianista espanhol de hard bop Tete Montoliu, já falecido.

Camilo, um brilhante pianista e um prolífico compositor, goza de grande notoriedade por combinar os ritmos harmoniosos do jazz com os sabores e os ritmos caribenhos da sua República Dominicana. A viver actualmente em Nova Iorque, reconhece ter recebido influência de Chick Corea, Keith Jarrett, Oscar Peterson e Bill Evans.

Descoberto muito novo por Paco de Lucía, Tomatito é o grande guitarrista mundial de flamenco e já acompanhou as maiores vozes de Espanha, incluindo o lendário Camarón de la Isla.

O álbum Spain Again inclui composições originais, uma homenagem a Piazzolla, standards de jazz e uma colaboração com o famoso cantante e compositor Juan Luis Guerra.

Sem comentários: