Gulbenkian, 27 de Novembro de 2005.
Grandes interpretes para grandes compositores do barroco.
Barroco Vocal: Um ponto alto no ciclo de música antiga da Gulbenkian.
Georg Philipp Telemann
Musique de Table - 3.ème Production: «Overture»
Georg Friedrich Händel
Orlando: «Fammi Combattere»
Henry Purcell
Dido and Aeneas: «Dido's Lament»
Georg Philipp Telemann
Musique de Table: «Bergerie»
Georg Friedrich Händel
Rodelinda: «Io t’abbracio»
Georg Philipp Telemann
Musique de Table
- «Allegresse»
- «Postillons»
Arcangelo Corelli
Concerto Grosso op.6 nº 3
Georg Friedrich Händel
Rodelinda: «Pompe vane di morte... Dove sei?»
Giuilio Cesare: «Se Infiorito»
Georg Philipp Telemann
Musique de Table: «Flaterie»
Georg Friedrich Händel
Ariodante: «Scherza infida»
«Dopo Notte»
Georg Philipp Telemann
Musique de Table:
- «Badinage»
- «Menuet»
- «Conclusion»
Orquestra de Câmara de Basileia
Paul Goodwin (Maestro)
Magdalena Kozená (Meio-Soprano)
David Daniels (Contratenor)
-------
Concerto delicioso. Paul Goodwin dirige magistralmente a orquestra, Kozená e Daniels vozes brilhantes. Kozená acima de tudo. Melhora o meu gosto por música antiga (barroca), especialmente cantada.2005 criou em mim o gosto por música barroca, com a edição de "Opera Proibita" e "Bajazet" e com este concerto. Pena é Cecilia Bartoli estar esgotado em Fevereiro de 2006 na Gulbenkian.
Fim-de-semana magnífico com as propostas "3 pianos", "On Danse" e "Orquestra de Câmara de Basileia".
A terminar, em extra, três duetos.
«Sound the trumpet», de Purcell; «To thee, thou glorious son of worth» da oratória Theodora, de Handel; e o «Pur ti miro» que encerra L’Incoronazione di Poppea, de Monteverdi.
"A noite ia chuvosa, mas dentro de cada um de nós brilhava o sol do contentamento." (J.C. E)
Sem comentários:
Enviar um comentário