Páginas

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Festival Rescaldo

Festival anual de música muito interessante para conhecer projectos alternativos portugueses.
Duas semanas a terminar a 1 de Março.

Dia 27 de Fevereiro. Piano (ultra-)preparado de Simão Costa muito bom. Necrofonia de Sturqen pouco mais que uma boa ideia em música electrónica. Fat Freddy com música razoável e texto fraco, rock datado e revivalismo circunstancial numa tentativa (de mesa de café) de alerta para o mundo.

Boas promessas para outros dias.

"O Festival Rescaldo procura distinguir alguma da mais significativa produção nacional no panorama das músicas de vanguarda – nos mundos da electrónica, da livre improvisação e das tangentes ao vasto espectro do rock e do jazz – assinalando as grandes referências do presente, contextualizando a influência dos seus mais importantes precursores e abrindo portas às visões de futuro.

Para além de celebrar alguns dos nomes e projectos cuja actividade, no ano transacto, considera merecedora de destaque, o Rescaldo abre também espaço para projectar artistas aos quais reconhece capacidade para, num futuro próximo, alargar e enriquecer os horizontes da criação musical contemporânea em Portugal." FR


------- à margem
Música portuguesa "contemporânea" que aconselho: Adriana Sá, Tó Trips e John Klima - Timespine, Teatro Maria Matos, quarta-feira 5 de Março.

Sem comentários: